De empresas para empresas


A vertente business-to-business (B2B) do ecommerce é mais relevante do que nunca na economia global. É um modelo de negócio com elevado potencial, permitindo às empresas quebrar barreiras físicas e marcar presença em mercados internacionais por intermédio de canais digitais.

No entanto, há desafios intrínsecos a este modelo de negócio que tornam a implementação de um ecommerce B2B mais complexa que a de um ecommerce B2C. Quer seja um fabricante, distribuidor ou retalhista, é imperativo escolher uma solução de ecommerce B2B completa, escalável e com a versatilidade de se adequar às regras de negócio mais específicas para que possa aproveitar as oportunidades que o mercado digital proporciona.

Especialistas em Ecommerce B2B

Modernize a forma como faz negócios


O ecommerce B2B promove a competitividade dos negócios. Neste modelo, as transações e interações comerciais ocorrem entre empresas, criando uma rede complexa que alimenta a cadeia de valor a nível global. É neste contexto que as plataformas e soluções de comércio eletrónico B2B desempenham um papel essencial, funcionando como catalisadores de eficiência, inovação e crescimento.

A Toogas, com quase duas décadas de experiência, está na vanguarda desta transformação, proporcionando soluções de comércio eletrónico que não só atendem, mas superam as expectativas.

A experiência de compra em B2B é crucial

Menos cliques, mais transações


  • 90% dos compradores B2B esperam ter uma experiência de compra numa loja online B2B semelhante a uma loja online B2C.
  • 78% dos compradores B2B gostariam que os seus fornecedores oferecessem uma melhor experiência em dispositivos móveis.
  • 60% dos compradores B2B afirmam que a velocidade de carregamento da loja online foi um fator impeditivo de comprar online.

(BigCommerce 2021 survey with Profitwell on B2B merchants)

Plataforma de Ecommerce B2B tudo-em-um

Perfil de Cliente Empresarial

Definição de perfis de clientes empresariais com condições comerciais específicas, como meios de pagamento, métodos de envio, descontos, localizações e contas de colaboradores, entre outras. Aprovação de novos utilizadores/clientes.

Gestão avançada de utilizadores

Criação de utilizadores para cada cliente empresarial com a definição de diferentes níveis de permissão, mediante o papel que desempenha na organização (colaboradores, comerciais, agentes, clientes, entre outros).

Listas de preços e descontos

Diferenciação de preços por grupos de clientes. Definição de preços de venda e regras de desconto para cada cliente empresarial.

Catálogos por cliente

Regras de visibilidade de produtos e categorias, aplicáveis a grupos de clientes ou a clientes individuais. Visibilidade ou ocultação de catálogos a utilizadores não autenticados (convidados).

Compra rápida

Adição ao carrinho facilitada através de diferentes métodos como botão de adicionar ao carrinho nos resultados de pesquisa, inserção em tabela ou importação de ficheiro. Permite adicionar vários produtos ao carrinho simultaneamente.

Repetição de encomendas

Impulsione as vendas recorrentes ao facilitar o processo de fazer novas encomendas bom base em compras feitas anteriormente.

Orçamentos

Solicitação de orçamento a partir do carrinho de compras. O processo de negociação pode decorrer na totalidade na plataforma, sendo possível gerir artigos, quantidades e descontos, até se chegar a um acordo.

Aprovação de encomendas

Definição de regras de aprovação de compras. As encomendas são automaticamente criadas como ordens de compra que depois devem ser validadas pelos utilizadores com autorização para tal.

Múltiplos carrinhos de compra

A existência de múltiplos carrinhos de compra facilita a organização de produtos e gestão das compras. Os clientes B2B podem, por exemplo, preparar diferentes carrinhos de compras por tipo de produtos, projeto ou departamento.

Personalização de conteúdos

Apresentação de conteúdos (blocos de texto, banners, etc.) diferentes por cliente ou grupos de clientes. Recomendação de produtos relevantes para o cliente, recorrendo a regras de negócio e algoritmos de aprendizagem automática.

Marketing B2B

Funcionalidades de marketing avançadas como programas de pontos e fidelização específicos para B2B, sugestão de produtos automática recorrendo a inteligência artificial e produtos com realidade aumentada, entre outras.

Multimercado

Expanda o seu negócio para diferentes mercados, vendendo para diferentes países, em várias moedas, com os conteúdos em diversos idiomas localizações.

Diferentes modelos de negócio

Consolidação do negócio online numa só plataforma, permitindo diferentes modalidades de venda no mesmo website (B2C, B2B, B2B2C, D2C, entre outras).

Multimarca

Gestão de várias marcas (pessoas físicas e jurídicas) numa só plataforma, possibilitando a mesma experiência de compra para todos os clientes de todos os negócios.

Integração de sistemas


Alcance a omnicanalidade ao integrar o seu ecommerce B2B com plataformas de ERP, transportadoras e logística, sistemas de pagamento online, marketing online e redes sociais.

A integração de plataformas de ecommerce com o ERP é definida caso-a-caso de acordo com os requisitos do negócio. Integramos com as soluções ERP mais avançadas do mercado, nomeadamente Akeneo, SAP, PHC, Sage, Cegid Primavera e Odoo, entre outras.

A integração logística com a plataforma de ecommerce permite acompanhar a encomenda, desde que é preparada até à entrega ao cliente, garantindo atualizações do estado da encomenda em tempo real na área de cliente de forma totalmente automatizada.

Além dos meios de pagamento habituais em B2B, a plataforma de ecommerce deve permitir integrar o processo de checkout com uma grande quantidade de gateways de pagamento tais como pagamentos por cartão de crédito, PayPal, Easypay, IfThenPay, SIBS, REDUNICRE, HiPay, Adyen, Apple Pay, entre outros.

A plataforma de ecommerce deve permitir acesso às melhores ferramentas de marketing e analítica como Google Analytics, Adobe Analytics e Adobe Business Intelligence, além de outros tipos de plataformas, como marketing automation, redes sociais, email marketing e sistemas de avaliações de cliente, entre outros. Deve ser suficientemente flexível para permitir a integração nativamente ou, via terceiros quando indisponível nativamente.

Somos especialistas em ecommerce B2C e B2B. Desenvolmemos lojas online integradas com sistemas ERP, CRM, OMS, transportadoras, logística, sistemas de pagamento online, marketing digital e outras plataformas.

A excelência em soluções de ecommerce


Prestamos serviços de desenvolvimento, implementação, manutenção e consultoria de lojas de comércio eletrónico na plataforma Adobe Magento. O nosso extenso catálogo de serviços inclui: Integrações de Ecommerce, Web Design, Desenvolvimento de Lojas Online e Soluções de Ecommerce, Migração de Plataforma, Otimização, Suporte, Marketing Digital e Criação de Aplicações Móveis.

Os nossos clientes podem contar com uma equipa coesa e experiente, capaz de orientá-los no ambiente global de comércio eletrónico, com foco em gerar um crescimento exponencial para os seus negócios.

Clientes

Faça crescer o seu negócio B2B online com uma plataforma de ecommerce B2B completa e escalável

O Ecommerce B2B está em ascensão

Ecommerce business-to-business


Atualmente, cerca de metade das compras B2B são realizadas online(1) e há previsões de que 80% das interações comerciais B2B ocorrerão em canais digitais(2).

Além da expressividade destes números, as transações B2B beneficiam de encomendas de valor mais elevado e compras recorrentes. A dinâmica deste modelo tem evoluído com a crescente integração da tecnologia. A substituição de catálogos e ordens de encomenda físicas por lojas online B2B tem transformado a forma como as empresas interagem e fazem negócios entre si.

Nas transações de ecommerce B2B, a experiência do utilizador é essencial. É importante reconhecer a importância da interface digital, navegabilidade, segurança e personalização como elementos-chave. A apresentação de catálogos online detalhados, a oferta de opções personalizadas e a garantia de segurança nas transações são aspetos obrigatoriamente inerentes às soluções de comércio eletrónico B2B.

A digitalização do B2B é notavelmente evidente no comportamento dos compradores. Com a ascensão dos millennials no espaço B2B, a necessidade de interfaces intuitivas, plataformas responsivas e soluções personalizadas é mais premente. Em 2021, 60% dos compradores B2B eram da geração millennial, refletindo uma duplicação em relação a 2012. Este dado sublinha a crescente importância do espaço online no universo B2B.

A Toogas, com a sua especialização em comércio eletrónico, é o parceiro ideal para navegar por estas complexidades. As nossas soluções são modeladas para se adaptarem às especificidades de qualquer modelo de negócio, garantindo que a sua empresa está equipada com as ferramentas, tecnologias e estratégias necessárias para prosperar.

(1) Wunderman Thompson The B2B Future Shopper Report 2023
(2) Gartner Future of Sales 2025 report

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